sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Encontro de Folias em Santa Tereza

No domingo dia 26 de Agosto de 2018 em Santa Tereza, foi realizado o 1º Encontro de Folias de Reis em comemoração aos 20 anos do Grupo Cultural Céu na Terra. Nesse encontro estiveram presentes a Folia de Reis Penitentes do Santa Marta, A Sagrada Família da Mangueira e a Brilhante Estrela do Oriente do morro da Formiga, além da anfitriã.
O evento ocorreu em um enorme clima de paz e teve início as 12h com a apresentação da grande aniversariante recebendo e fazendo o tradicional cruzamento das bandeiras com a Brilhante Estrela do mestre Typaia. As 14h foi a vez da Folia de Botafogo do morro Santa Marta comandada pelo mestre Riquinho fazer sua linda apresentação. Foi uma apresentação de gala, com toadas tradicionais, bateria afinada

elevando a platéia presente.
O ponto alto foi a apresentação dos palhaços que são o ponto forte dessa Folia. Ronaldo, Juninho, Yan, Paulinho e Sabonete estavam inspirados, recitando diversos tipos de versos desde futebol a política.
Para finalizar o evento, foi a vez da apresentação da Folia da Mangueira do mestre Hevalcy que é muito tradicional do Rio de Janeiro.
O evento terminou por volta das 18h, depois dos grupos saborearem um gostoso almoço. São iniciativas como essas que ajudam a manter viva a nossa cultura popular brasileira. Os três grupos presentes fazem parte da Associação das Folias de Reis da Cidade do Rio de Janeiro (AFRERJ), o que da muita força para permanecerem cada vez mais fortes e unidas.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Coupons