sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Escola de Folia de Reis Mestre Diniz


Estão abertas as inscrições para o 3º ano da Escola de Folia de Reis Mestre Diniz. A escola que teve início em outubro de 2015, chega ainda com mais novidades.
Mantendo a mesma proposta de formar Foliões de Reis e cidadãos de bem para a sociedade, a escola acontece aos sábados às 14h na sede da Folia de Reis na Rua Mestre Diniz nº 07 (ao lado da associação de moradores).
Com o apoio do Ministério da Cultura e da Secretaria da Diversidade Cultural o projeto conta com diversas oficinas que ajudarão as crianças e jovens a desenvolverem a capacidade de entender o significado da Folia de Reis e de outras manifestações culturais. As crianças serão contempladas com oficinais tipo: percussão, rimas, chula, história, vestimentas que serão ministradas pelos próprios componentes da Folia que passarão toda sua experiência, mantendo assim a tradição de perpetuar os ensinamentos. É oferecido também lanches no final das oficinas.
Hoje em dia, muitos Foliões da Penitentes, são garotos e garotas que vieram da primeira turma e mantiveram-se firmes na luta para manter a tradição. A escola é aberta para crianças de quaisquer locais e se você gosta de Folia então vem conhecer.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Coupons