Causos

Tudo aconteceu em uma grande favela do Rio de Janeiro, onde a Folia é acostumada a ir a mais de 20 anos e onde temos foliões que moram lá inclusive. Passava um pouco da meia noite e a expectativa era grande em rever o público que tanto nos adora, mas eis que surge de repente uma figura mal encarada e com uma enorme arma na mão nos mandando parar.
O susto foi eminente, pois nunca ao longo desses anos passamos por situação semelhante. A figura olhou firmemente e disse: O patrão mandou vocês voltarem! Ficamos meios perdidos e a finada Dona Maria Bela questionou: Mas meu filho pra onde nós vamos? e ele respondeu: Para o mesmo lugar que vocês vieram.
Não entendemos bem e assustados resolvemos seguir as ordens que nos foram dadas por aquela figura medonha e demos meia volta.
Para quem entende da formação de uma Folia de Reis, primeniro vem os palhaços, depois a bandeira, seguida do Mestre e do pessoal da cantoria e depois dos ritmistas e foi assim que demos meia volta, mas quando percebi passando por mim como um foguete vinha o Inácio que era para ser o último da fila correndo com o bumbão na cabeça, mas o mais curioso era que ele era exatamente o nosso guia por ser morador do lugar.
Quando estávamos quase saindo da favela, surge uma outra figura um pouco menos sinistra nos pedindo para esperar e novamente a adrenalina veio a tona, pois pensamos: iiiii... já era.
Mas para a nossa surpresa, o jovem rapaz veio para nos pedir muitas desculpas, porque eles haviam nos confundido com uma outra Folia de uma favela rival e que nós poderíamos seguir o nosso caminho em paz...
Na hora foi um susto grande, mas hoje posso rir e lembrar... se você for arrumar um guia, tenha muito cuidado e escolha muito bem... rsrsrsrsrs





0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Coupons