segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

1ª Jornada - 25/12



No dia 10/12 (sábado), aconteceu o ensaio geral da Folia de Reis na sua Sede na casa da Dona Maura e contou com a presença da maioria dos foliões que irão sair esse ano, tanto os antigos, quanto os novos.
No dia 17/12 não haverá ensaio, então o próximo encontro já é pra valer no dia 25/12 as 10h com uniforme azul, pois para quem não sabe, a Folia do Santa Marta tem nas suas cores o azul e o branco, então um ano se usa o uniforme azul e no outro o uniforme branco.
No dia 25/12 a Folia estará apenas no Santa Marta e visitará quatro casas que tradicionalmente recebem a Folia como Zé Motta, Paulo Sapo, Gilson Cardoso e pelo segundo ano irá na casa do Mestre Palhaço Juninho.
As crianças já estão alvoroçadas e desde já perguntam a todo momento quando será a hora esperada. Pois esse ano a Folia contará com algumas caras novas como Paulo que é morador da Cidade de Deus, mas seu pai foi por muitos anos Palhaço da Folia de Reis do morro da Formiga, ou seja, está no sangue e ele vem para fortalecer essa cultura maravilhosa.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Coupons